PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Desta vez o show foi no Parque Boi Nelore

Parque Boi Nelore
No final de semana que passou, cerca de 800 duplas movimentaram a pista do Parque Boi Nelore na cidade de Frei Miguelinho-PE em mais uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada. A tradicional festa de gado que já dura 12 anos de muita cultura, esporte e lazer, é promovida pelo Pecuarista Biu do Monza e sua família com a fama de disponibilizar a melhor boiada do Brasil para a competição.

A premiação foi de R$ 130 mil e competiram diante de uma plateia que lotou o Parque localizado na fazenda, as categorias:  Profissional, Amador, Aspirante, Jovem, Feminina Fidelidade e Derby Portal. Os atletas da sela brilharam em disputas espetaculares na reta final do CPV que esquenta a cada etapa e atrai vaqueiros de diversos lugares do país na busca de ocupar o mais alto posto no pódio do mais concorrido campeonato da categoria.
Breno Santos e Biu do Monza

Teve show na pista de competição, mas também teve muito forró na casa de shows com as atrações Virados do Forró e a dupla Pedro & Arthur. Pessoas de Frei Miguelinho, Surubim, Caruaru e região lotaram as arquibancadas e camarotes do bem estruturado Boi Nelore. Destaque para os alunos da rede municipal de Frei Miguelinho que participaram do evento em atividades para aprofundar seus conhecimentos valorizando as riquezas culturais da região.
O domingo foi reservado para as disputas começando pela Categoria Aspirante que teve como vencedora a dupla formada por Ulisses Miranda e Sérgio Nunes representando o Parque São José de Major Isidoro-AL. O espetáculo continuou com a categoria jovem onde o campeão foi o garoto Luiz Guilherme esteirado por Zé Leite, representando o LM Ranch de Carpina-PE. Na Feminina o troféu de campeã ficou com a Vaqueira Alice Cavalcanti esteirada por Edson Ricardo na representação do Parque Emília Cavalcante de Timbaúba-PE. Na categoria Amador o prêmio de primeiro lugar foi conquistado pela dupla Danilo de Dorgivan e Vanderli Xavier representando os Produtos Pararí da Campina Grande-PB.
Casa de Show em noite de festa
A mais esperada disputa da semana aconteceu no começo da noite com um final memorável onde duelaram quatro grandes vaqueiros montando cavalos que estão no Topo do CPV e já fizeram histórias no esporte nordestino: Nêgo Edson, Carlos Rodrigues, Junior Latércio e Celso Vitório. Na rodada final Nêgo Edson e Carlão resolveram rachar o prêmio de primeiro lugar para preservar a integridade física dos animais. Nêgo Edson foi esteirado por Renato R.O na representação do Haras Passira-Passira-PE, já Carlão teve como esteira o vaqueiro Gordo Acauã representando a fusão de equipes Haras Bezerra/Zirape Jeans da cidade de Toritama-PE.

Seu Biu do Monza e o filho Breno Santos estiveram à frente do evento e comemoraram o sucesso da 12ª Vaquejada no Parque Boi Nelore. Seu Biu pediu desculpas pelas possíveis falhas e garantiu uma super boiada para proxima edição, mantendo assim, o compromisso de colocar sempre uma boiada bem selecionada composta toda de bois Nelore e Mobral. “Agradeço a presença de todos e se Deus quiser estaremos juntos no próximo ano em uma festa de gado com tudo de bom que a vaqueirama merece, ” finalizou Biu do  Monza.
Fotos: Renan Leôncio

Sem comentários: