PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cearenses no CPV, antes de tudo uns fortes!

                               A RAÇA DO CEARÁ
Renan Tobias montando Don Toro HJG.

Vaqueiros, cavalos e equipes do estado do Ceará estão com tudo no Campeonato Portal Vaquejada 2018 e fecham o primeiro semestre do certame na dianteira do ranking, na maioria das categorias. Eles estão mostrando raça e fazendo bonito nas pistas com vitórias espetaculares tendo evitado o racha e buscando sempre a maior pontuação, que é de 50 pontos para cada primeiro lugar da etapa.
Tyrone Diogenes montando Piriguete Gold HLC.

Até a vaquejada de Petrolina no Parque Dr. Geraldo Estrela, foram realizadas 12 etapas e os atletas do Ceará estiveram entre os vencedores com um excelente índice de aproveitamento nas provas. O destaque é para o garanhão DON TORO representante do Empório R de Fortaleza-CE, que lidera a categoria Profissional com 295 pontos na modalidade puxar.  Renan Tobias (que corre no Don Toro) é o primeiro entre os vaqueiros de puxar no Profissional, com 255 pontos. A fusão das equipes Empório R/Haras Tavares também está na frente com 425 pontos.
Giovane Martins do Haras Wellington Landim de Brejo Santos-CE

Na categoria cavalo de puxar Amador, o título de líder, até agora, é de outro cearense, o animal PIRIGUETE GOLD HLC da Fazenda e Haras Trapiá de Jaguaribe-CE, da sela do vaqueiro Tyrone Diógenes com 145 pontos. Já o vaqueiro puxador líder no Amador é o também cearense de Brejo Santo, Giovane Martins que está com 100 pontos e representa o Haras Welington Landim.
Orlando Júnior montando Shady El Fly Op´Df

No Aspirante, a liderança entre os cavalos de puxar segue com SHADY EL FLY OP’DF na sela de Orlando Júnior do Grupo Pegada Forte, Brasília-DF. O vaqueiro mais bem pontuado até agora é José Iran correndo em PEPPY LEE CARDENAL representando o Grupo J. Galdino de Surubim-PE.
José Iran do Parque J.Galdino de Surubim-PE

O Ceará sempre foi celeiro de grandes vaqueiros e mantém a cultura da vaquejada firme e forte. Atletas nascidos em outros estados, também se destacaram representando o Ceará, como é o caso do renomado vaqueiro Tetê, um líder e conselheiro dessa nova geração, que desponta no cenário atual. “Meu pai sempre acreditou no potencial dos vaqueiros e criadores do Ceará. Acredito que todo esse sucesso é fruto de um trabalho iniciado por ele e tantos outros vaqueiros veteranos, que compartilharam com os jovens, as técnicas para ser um bom vaqueiro e também um bom cidadão com capacidade de respeitar o adversário e fazer amigos. O Campeonato Portal Vaquejada estar de parabéns por abrir esse espaço que valoriza o cavalo, o criador e o vaqueiro, ” declarou Renato Tobias, que também está no pelotão de frente do CPV.
Foto: Renan Leoncio

Sem comentários: