PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Davi de Daíta racha 1º lugar em casa e comemora sucesso da vaquejada promovida por seu pai

Davi, Daita e Geovani Martins
O estudante de medicina, Davi de Daíta, tirou os sapatos brancos, calçou as botas e botou a calça jeans para descer do Rio de Janeiro, onde estuda, até sua terra natal Juazeiro do Norte-CE para fazer o que mais gosta: correr vaquejada, cultura  desportiva que herdou do seu pai, o vaqueiro Alidailton Rolim Rocha (Daíta), promotor da 41ª vaquejada no Parque Padre Cícero que reuniu um público circulante de aproximadamente 100 mil pessoas.

Recorde de público no Parque Padre Cícero
Foi competindo em casa, que o jovem Davi mostrou o que aprendeu com o pai e conquistou o primeiro lugar na categoria Amador (rachado com Pereira Neto). Ele montou o animal XERIFE e foi esteirado pelo amigo Geovani Martins, representando o Haras Davi da cidade de Juazeiro do Nort-CE. “Foi uma das minhas maiores alegrias ter conquistado esse prêmio na vaquejada de minha cidade diante de minha família e de um púbico incalculável. Deu tudo certo: a vaquejada promovida por meu pai foi um sucesso, aproveitei para rever grandes amigos e competi com grandes feras até chegar na final com o meu amigo Pereira Neto, esteirado por outro grande vaqueiro Adelanir Américo. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, ao meu esteireiro e amigo Geovani Martins e aproveitar para parabenizar meu pai por ter conseguido resgatar a vaquejada do Parque Padre Cícero com a ajuda de grandes amigos que ele fez ao longo de sua vida na vaquejada e fora dela, ” declarou Davi.

Um recorde em termos de senha e de público, a vaquejada do Juazeiro veio para mostrar a força da cultura nordestina e provar que o nosso povo ama esse esporte. Ela chegou também para levantar o astral da vaqueirama cearense, que foi bastante perseguida até que a aprovação da regulamentação acontecesse. Os números deram a resposta: mais de 1.600 senhas e um público circulante de cerca de 10 mil pessoas gerando renda e proporcionando empregos temporários.
Davi, Geovani, Daita, Adelanir e Pereira Neto. Duplas que racharam o 1 lugar.
A prova valeu ponto no Campeonato Portal Vaquejada que foi bastante elogiado por ter levado uma de suas etapas até o Ceará, atraindo até o Parque Padre Cícero, os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil. O evento agradou vaqueiros, forrozeiros e o público em geral com destaque para a boiada, que segundo os vaqueiros, foi um luxo.

Daíta vibrou muito com a vitória de seu filho Davi e aproveitou para agradecer a todos. “A minha maior riqueza são meus amigos de vaquejada e prova disso é esse evento aqui. Fiz o convite e eles atenderam na hora. Contei com apoio da Prefeitura da cidade, através do Prefeito Arnon Bezerra, e de muitos empresários e fazendeiros que não dar para citar tantos nomes. Agora é agradecer a Deus e a todos que contribuíram para o sucesso de nossa festa. Unidos resgatamos a vaquejada de Juazeiro do Norte e se Deus quiser no próximo ano faremos m evento ainda melhor e maior. Muito Obrigado! ” Disse Daíta.   
Foto: Renan Leoncio

Sem comentários: