PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O jogo não acabou, ainda tem PEC da vaquejada pela frente

Após a sanção pelo Presidente Michel Temer, da Lei tornando a vaquejada e outras modalidades, patrimônio cultural e imaterial do país, as atenções devem se voltar pra PEC 50/2016, que busca reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal , que foi contra à realização de vaquejadas, por considerar maus tratos aos animais.
A Lei sancionada foi importante avanço e já começa ajudando na redução do prazo de tramitação da PEC. Pra chegar até o plenário e ser votada, a PEC precisa de oito sessões, entre a primeira e segunda discussão, além de um intervalo entre as duas votações.
O senador Otto Alencar (PSD-BA), vai pedir que urgência na votação e dispensa desse intervalo de tempo, para acelerar a tramitação.
A PEC da vaquejada foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do senado e  prevê que não podem ser consideradas cruéis práticas desportivas que utilizem animais, “desde que sejam manifestações culturais registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, devendo ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos”.
Começa um novo rodízio e até a disputa final ainda tem muito boi, com uns nelores brabos, atravessando na pista.

Os três senadores do RN apoiam à vaquejada
Os três senadores do RN apoiam à vaquejada

Sem comentários: