PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Publicidade



ORGANIZADORES DAS ULTIMAS ETAPAS DA ASSOVARN PAGAM FILIAÇÃO PARA NOVOS COMPETIDORES
Atenção Vaqueirama.
 
Dado o primeiro passo em direção a vitória da Vaquejada. Hora de nos voltarmos e mostrarmos a força da vaquejada nos fazendo presente em grande número a VAQUEJADA DO PARQUE JOSÉ ROBERIO, nesse próximo final de semana, válida pela 7ª Etapa da Assovarn.
 
Aos que estão na briga por uma vaga na grande final, que se realizará no primeiro final de semana de novembro, no Parque Otaviano Pessoa, válido também pela última etapa, vale ressaltar que essas duas últimas etapas são as que mais SOMAM PONTOS para a grande final.
 
Para os que ainda não competiram esse ano pela ASSOVARN, e desejam correr essas últimas etapas, os organizadores das etapas irão pagar a filiação do novo competidor, basta ele correr as duas etapas ou em uma deles somada a tropa de elite.
 
O Parque José Roberio está localizado na Cidade de Santo Antônio e garante desde já uma boiada extremamente mobral, nos padrões da ASSOVARN, além de uma pista muito bem forrada, cumprida e larga! 
 
Vamos mostrar a força da nossa vaquejada se fazendo presente nessa que será uma grande revelação do circuito Assovarn!






Assovarn se despede de Santo Antônio, em 2016


Foram aproximadamente 40 dias de expectativa para a etapa do Circuito Assovarn, no Parque José Robério, em Santo Antônio do Salto da Onça-RN. Durante os três dias de competição, a vaqueirama potiguar prestigiou o evento promovido por Dario e sua equipe. A cidade de Santo Antônio é a segunda que mais recebe etapas da Assovarn, ficando apenas atrás de Monte Alegre-RN.
Na categoria Sênior, o primeiro lugar ficou com João de Ozair e seu esteira, Aluizio Pacheco, da representação Parque Haras Maravilha Ranch. João está em quarto lugar no ranking da Assovarn e pode figurar entre os primeiros após a atualização dos pontos.
Enquanto isso, o vaqueiro Raphael do Leite e o Esteira Neiran Camâra fizeram a festa mais uma vez na categoria Amador. A dupla da representação Hotel Santa Maria, da cidade de Macaíba/RN se destaca mais uma vez no maior Circuito Amador do Brasil. Com esta vitória, Raphael se firma de vez entre os finalistas que concorrerão a um carro zero km.
Caso parecido também aconteceu na categoria Amador Light. O vaqueiro José Bahia aumentou suas chances de ir para a final com o primeiro lugar na etapa de Santo Antônio-RN. O campeão contou com a Esteira de Thomas, e representou a equipe Deda Terto – Serrinha/RN.
Outro destaque da prova foi a vitória da égua Mística Sag, filha do garanhão Shady Sucesso. Montada por Roberto Vicente, a égua formou o conjunto da equipe São Jorge Ranch, que tem como diretores Cassimiro Alves e Tarcy Alvares.  A esteira do time foi com o Caramelo Par, do Point do Equino.

Fotos: Felipe Photos




Mais de 20 mil pessoas podem ficar desempregadas só no RN, caso haja o 
fim da vaquejada



A Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (Assovarn) estima que, havendo o fim das vaquejadas, o que acredita não ocorrer, mais de 20 mil pessoas fiquem desempregadas, representando uma redução de algo em torno de R$ 30 milhões injetados mensalmente na economia local só de salários.
De acordo com o presidente da Assovarn, Paulo Saldanha, ocorrendo o fechamento dos postos de empregos, serão atingidos médicos veterinários, domadores, vaqueiros, caseiros, tratadores, motoristas, cozinheiros, tratoristas, donos de bares, casas de show e artistas, mas que os prejuízos serão ainda maiores, porque a vaquejada movimenta toda uma cadeia econômica.
“Esses R$ 30 milhões mensais são somente em salários de funcionários. Serão mais de 20 mil famílias sem uma fonte de renda. Se levarmos em consideração clínicas, lojas de ração e medicamentos veterinários, leilões, indústria têxtil e todos os profissionais envolvidos na logística, transporte, infraestrutura e operacional, os prejuízos serão muito, mas muito maiores. Serão dezenas de milhares de pessoas desempregadas e de dezenas de milhões de reais a menos circulando na economia potiguar todos os meses”, destacou.
Pelos cálculos da Associação, ainda em fase de levantamento, já é possível estimar que a cadeia econômica da vaquejada gere mais de 60 mil empregos indiretos somente no Rio Grande do Norte. No Nordeste, os empregos gerados de forma direta passam de 200 mil e os de forma indireta 600 mil indiretos.
Os responsáveis pelas vaquejadas no Rio Grande do Norte querem desmistificar a acusação de maus tratos, já que atualmente todos os animais são acompanhados por médicos veterinários e todos os eventos possuem um regulamento voltado para o bem estar do animal, que impede qualquer tipo de violência. “Toda vaquejada oficial usa, obrigatoriamente, protetor de calda para não machucar o rabo dos bois, os cavalos não podem ter lesões sob pena de desclassificação, o vaqueiro não pode chicotear o animal, o boi é intocável e só pode ser tocado no protetor, os bois tem água e alimentação disponíveis durante as provas, enfim, são várias as regras”, completou.
Para fortalecer o apoio da classe política na luta a pela regulamentação da vaquejada, na próxima terça-feira (11), pessoas envolvidas na cadeia econômica irão fazer um ato público em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) a partir das 9h, por entenderem como “injusta” e “preconceituosa” a recente decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou inconstitucional uma lei estadual que regulamenta a vaquejada no Ceará.
DO BLOG: Será que o STF também vai declarar inconstitucional os rodeios? O hipismo? E todos os esportes que envolvem animal? Já não basta o nordeste ser devastado pela seca, tem que ser também pela força e insensibilidade humana.




Etapa 8 e Super Final são adiadas


Em virtude das manifestações a favor da nossa cultura e do nosso esporte, a Vaquejada, informamos que a oitava etapa e Final do Circuito Assovarn 2016  será adiada. Acreditamos que neste momento, o mais importante é nos unirmos na intenção de concentrar forças para a GRANDE MARCHA DO VAQUEIRO, no dia 25 de outubro, em Brasília-DF, onde todos aqueles que defendem a VAQUEJADA devem se fazerem presentes neste momento histórico e decisivo.
A nova data será definida em breve.




Sem comentários: