PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

domingo, 13 de janeiro de 2019

Lançamento da Assovarn é marcado por renovação


Bem no perído de férias, vaqueiros, criadores, patrocinadores e defensores de uma vaquejada melhor se reuniram no auditório da Emater, em Natal-RN, para o lançamento do Circuito de Vaquejada da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte, Assovarn, edição 2019.
O recinto ficou lotado para ouvir o presidente da Assovarn, Felipe Cortez, e toda a diretoria, sobre as novidades desta temporada. A primeira mudança foi anunciada e envolve a taxa de filiação. Agora, o competidor paga apenas R$ 100,00 para participar das oito etapas. A Associação anunciou ainda que não haverá mais a taxa extra para participação avulsa.
Outro fator que surpreendeu a todos foi a mudança da nomenclatura e definições técnicas das categorias. A partir deste ano, as principais categorias passarão a ser chamadas de Série A, Série B e Série C. Além disso, cada série selecionará os vaqueiros para suas devidas categorias a partir do índice técnico. As demais classes seguem com os mesmos nomes.
Segundo o presidente Felipe Cortez, a Associação vai realizar a primeira etapa de 2019. A prova acontecerá no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN, entre os dias 14 e 17 de Fevereiro. A prova faz parte de um projeto piloto para análise das novas regras do circuito, em especial as definições das categorias. Outro propósito desta etapa é arrecadar fundos para a manutenção da Assovarn, para suprir a defasagem no setor financeiro com a baixa do valor da taxa de filiação. “Além disso, quarenta reais de cada senha registrada na Assovarn serão revertidos para o caixa da Associação, ou seja, quanto mais participações de vaqueiros, maior será a premiação final do circuito.”, explicou o presidente, Felipe Cortez.
Durante o lançamento, a diretoria garantiu a independência da Assovarn com relação ao terceiro recurso e manteve o serviço com o argumento de que este é um serviço que favorece o vaqueiro e deixa a competição mais justa. “ Eu respeito todos os profissionais de julgamento. Inclusive, todos que trabalham na Assovarn são certificados pela Associação Brasileira de Vaquejada. Mesmo assim, eu acredito que todos nós estamos passivos de erros e por isso o terceiro recurso ajuda.”, finalizou Felipe.
Por fim, o presidente, Felipe Cortez, agradeceu ao grande público presente e abriu espaço para todos tirarem suas dúvidas e emitirem opiniões.

Sem comentários: