PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

domingo, 13 de janeiro de 2019

Haras Brejo das Flores anuncia o primeiro de vários projetos para 2019


Um dos criatórios mais importantes da Vaquejada brasileira não para de inovar. O Haras Brejo das Flores, liderado por Erlan Bezerra, anunciou uma parceria com o Haras Guararapes. A casa do vaqueiro Valter Xavier adquiriu 50% dos direitos do Dom Apolo Fly, um animal filho do Dom Roxão Eternalady e mãe Colombina Fly HV. A partir deste projeto, o vice-campeão brasileiro de 2018, Valter Xavier, passa a defender as cores dos times Brejo das Flores e Haras Guararapes.
Segundo a assessoria da equipe de Guaranhuns-PE, esta parceria se tornou viável, primeiro pelo bom relacionamento entre os dois criadores. Erlan Bezerra e Pedro Cosme enxergaram um excelente negócio em unir o potencial do Dom Apolo Fly e a capacidade técnica do vaqueiro Valter Xavier.
Outro fator preponderante é que o Haras Guararapes precisava de um animal de alto nível, já que o cavalo titular do time de Pedro Cosme deve ser destinado para a reprodução. Como já foi tornado público, metade dos direitos do Aragon Apollo, reservado campeão brasileiro 2018, são de responsabilidade do JGC Ranch, que deve comercializar uma quantidade considerável de coberturas, nesta temporada.
Esta não é primeira vez que Valter vai competir pela equipe de Erlan Bezerra. No fim da temporada passada, Xavier participou de algumas provas com o Dom Federal em sua sela. Além disso, Valter já montou o Dom Apolo Fly no início da carreira esportiva do garanhão. Na ocasião, o vaqueiro paraibano havia se agradado do animal e comentado que o cavalo faz bem o seu estilo.
O animal já se encontra na sede do Haras Guararapes aguardando sua estreia pelo time de Caruaru-PE. De acordo com o Haras Brejo das Flores, este é apenas um dos vários projetos que estão no planejamento estratégico liderado por Erlan Bezerra. Vale destacar, que o pai do Dom Apolo Fly, o Dom Roxão Eternalady, é o melhor garanhão do Ranking de Reprodutores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, ABQM.

Sem comentários: