PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Desafio agora é em Mar Vermelho-AL


A próxima etapa do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Parque José de Almeida Macêdo, na cidade de Mar Vermelho-AL. A competição é válida pela sétima etapa da temporada 2018 e tem uma premiação padrão do certame de R$ 48 mil. Esta é a penúltima oportunidade de se garantir na final do Circuito e disputa a premiação exclusiva para os melhores das oito categorias.
A cidade de Mar Vermelho-AL está localizada a 110 km da capital do estado, Maceió-AL e tem pouco mais de 3500 habitantes. A cidadezinha no alto da serra deve esquentar o clima na reta final da ALQM, apesar das baixas temperaturas previstas pelos institutos meteorológicos.
Uma curiosidade sobre o nome da cidade é que no final do século XIX, o lago existente no povoado era rodeado de gravatás, um tipo de árvore que no outono deixa cair suas folhas de coloração vermelha no chão e nas águas do lago. Um criador de gado da região, chamado Coutinho, passando por ali, chamou o lugar de mar vermelho, o que seria firmado entre o reduzido número de moradores das cercanias e conservado quando o município foi criado, em 1962.

Sem comentários: