PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Gilson Sampaio desbanca favoritos em Surubim-PE

Quatro dias de muita emoção na festa de gado mais tradicional do Brasil. A 81º Vaquejada de Surubim-PE registrou mais de 990 inscrições em etapa válida pelo Campeonato Portal Vaquejada. Depois de uma maratona de shows com Wesley Safadão e Xand Avião, o mundo da vaquejada se voltou para as disputas do domingo, na qual estavam classificados os principais competidores da temporada.
Na categoria Jovem, o título foi para Vinícius e seu esteira, Orelha. Na Feminina, Lorena terminou em primeiro e terceiro lugares. Em seguida, os aplausos aconteceram na categoria Aspirante com o vaqueiro Elivan Nova e Junior, na esteira. A dupla representou a Certec Locações / Caruaru-PE.  A disputa contou com mais de cem duplas.
A disputa seguinte reuniu 95 duplas e a dupla Marcinho e Vanderi Xavier terminou como campeã, representando o Parque Boi Domingos, da cidade de Caturité-PB.
E depois de um dia inteiro de comemorações, a noite de Surubim-PE pegou fogo, apesar dos 19 graus de temperatura ambiente na cidade. Foram 47 senhas classificadas para a final, entre elas, os cavalos e vaqueiros que estão dominando o Campeonato Portal, como Valter Xavier e o cavalo Aragon Apollo.
Após seis rodadas, quatro duplas seguiam firme rumo ao título de campeão. Foi aí, que Gilson Sampaio e seu esteira Rainele fizeram valer a raça do Grupo Clóvis Paiva. O boi foi solto, a dupla trabalhou no brete e viajou rumo ao primeiro lugar. Próximo a área de pontuação, Gilson acionou o braço direito. A puxada não deu chances para o boi e a nota máxima foi confirmada pela comissão julgadora.
Já Valter Xavier e o Aragon ficaram pelo caminho. O boi do time pernambucano não caiu. O Don Go Dash também participou do embate, mas não logrou êxito na puxada de esquerda de Carlos Rodrigues. Já o esteira campeão de Surubim/2018 também estava na disputa como puxador. Rainele fez um excelente trabalho ao lado do, agora esteira, Gilson Sampaio. Mas a velocidade do boi foi maior que a puxada de direita e o animal acabou ultrapassando a segunda marca da cal.
“Quero das os parabéns a esta vaquejada. O Parque J. Galdino está de parabéns. Quando se fala em boiada em vaquejada, o bom é você ganhar derrubando boi. A disputa todinha aqui foi boi caindo. Não venceu quem teve mais sorte nos bois, venceu quem tava mais preparado.”, declarou Gilson Sampaio em entrevista ainda na pista.

Sem comentários: