PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

sábado, 9 de dezembro de 2017

Já é sucesso a Arena Cultural na Vaquejada ABVAQ

A Arena Cultural na Vaquejada da ABVAQ, no Parque Bemais em São Miguel de Taipú-PB, abriu sua programação nesta quinta-feira, dia 07, com um momento de oração às 7h que foi seguido de um café da manhã e um bate-papo descontraído entre a vaqueirama.
A tarde, a partir das 15h, a programação foi retomada com o Baú do Aluiso, uma exposição comentada de fotos antigas feita por um dos mais antigos fotógrafos de vaquejada do Brasil. O paraibano da cidade de São José de Espinharas, Aluíso Alves, contou grandes histórias diante de uma plateia composta por quatro gerações de vaqueiros que assistiram atentamente as histórias de cada foto exposta.
Em seguida, foi a vez de Paulo Moura, diretor de relação institucional da ABVAQ, proferir palestra sobre Ética e Respeito Profissional na Vaquejada. Pauluca, como é conhecido na vaquejada, lembrou que esta tradição começou com a confraternização entre os homens do campo e tornou-se essa grande manifestação cultural e desportiva que proporciona emprego e gera renda. “Precisamos nos unir e tocar em frente a nossa vaquejada cumprindo as regras e procurando corrigir as falhas que aparecerem. Temos que cuidar da forma de se comunicar, principalmente nas redes sociais. Antes de um ambiente competitivo, a vaquejada é um ambiente de família e onde se faz amigos, ” disse Paluca em sua explanação.
Aluiso encantou os presentes com suas obras de arte em forma de fotografia e emocionou os presentes com histórias e lembranças espetaculares. “Cada foto aqui mostrada é um pedaço da minha vida nesses quase 35 anos de fotografo, essa profissão que eu abracei com muito amor e foi através dela que fiz um milhão de amigos na vaquejada. Fotografei quatro gerações de vaqueiros e sigo emocionado ao ver novos fotógrafos dando continuidade ao meu trabalho, ” disse o mestre da fotografia de vaquejada.

Sem comentários: