PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Abvaq e a vaquejada de primeira

No último final de semana (06 a 10 de dezembro), a vaqueirama brasileira se reuniu em ritmo de confraternização na 1ª Vaquejada Nacional ABVAQ, realizada no Parque Bemais, em São Miguel de Taipú-PB. Foi uma festa de gado para ficar na história e destacou-se pela organização, a qualidade da boiada, o cumprimento dos horários, a boa receptividade, a integração entre amigos e o resgate da cultura vaqueira com a implantação da Tenda Cultural.
Um verdadeiro festival de eventos paralelos aconteceu durante a Vaquejada promovida pela Associação Brasileira de Vaquejada para comemorar as vitórias conquistadas até agora e planejar o futuro do esporte que mais cresce no Nordeste. Os leilões ABVAQ e Estelas do Futuro faturaram um total superior a R$ 2.200.000,00 com a venda de animais, coberturas e barrigas.
O Campeonato Portal Vaquejada fez sua última prova de 2017 com a realização do Campeão dos Campeões e abriu a temporada 2018 com sua primeira etapa. Durante a Vaquejada ABVAQ aconteceu também a entrega do Prêmio Melhores do Ano que contemplou os melhores, entre cavalos, vaqueiros, equipes e profissionais de trabalho. “Essa parceria com a ABVAQ veio para provar que a união nos faz crescer. Encerramos o ano com um saldo positivo e agora só nos resta agradecer a Deus e ao presidente da nossa entidade maior, Paulo Fernando Filho (Cuca), que realizou um grande evento e tem se destacado como um defensor incansável do nosso esporte, ” declarou Fábio Leal, diretor do Portal Vaquejada.
A grande novidade foi a implantação da Tenda Cultural, um espaço que reuniu, numa grande programação, vaqueiros encourados, artistas nacionais como o Humorista Zé Lezin e o cantor Luizinho de Iraçuba, bem como palestrantes e exposição de fotos antigas no quadro Baú do Aluíso. A tenda também foi lugar de confraternização, reencontro entre amigos e discussão sobre o futuro do esporte.
Foram realizadas cerca de 850 inscrições e competiram vaqueiros de diversos lugar do país. Donos de equipes, criadores, vaqueiros e promotores de vaquejada compareceram em massa ao evento que serviu de modelo para as novas provas em 2018. “Estou bastante satisfeito com o resultado da nossa primeira vaquejada. Tivemos a chance de colocar em prática a vaquejada que queremos para nosso esporte. Algumas correções precisam ser feitas e vamos fazer para que cada vez fique melhor. Agradeço a Deus pela força que ele tem me dado, a minha família, a minha equipe que se desdobrou antes, durante e depois do evento, aos amigos que atenderam ao nosso convite, aos vaqueiros, aos artistas, aos patrocinadores que acreditaram no nosso projeto, ao público e a todos, que de uma forma ou de outra, colaboraram com nossa festa, ” declarou Paulo Fernando Filho (Cuca), presidente da ABVAQ.     

Sem comentários: