PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O cavalo de esteira Mistério foi resgatado por Jonatas Dantas

                 DESVENDADO O MISTÉRIO
Jonatas Dantas ao lado do cavalo Mistério

Ele fez história na vaquejada batendo esteira para grandes campeões e foi pilotado por famosos vaqueiros. Estamos falando do cavalo MISTÉRIO (também conhecido como PALHAÇO) que no final de maio comoveu muita gente ao ter suas fotos publicadas nas redes sociais quando foi flagrado em uma feira de gado na cidade de Campina Grande-PB, muito magro e à venda como descarte. Alguém fez as fotos do animal que já foi do criador e domador João Neves, depois ajudou a ganhar prêmios correndo ao lado do cavalo Gói, o campeão do Parque Cowboy de João Pessoa-PB, quando o seu vaqueiro ainda era Antônio Neto.
Tido como cavalo referência na esteira, o MISTÉRIO foi reconhecido de imediato e reavivou a memória de muita gente envolvida na vaquejada e apaixonada por cavalos. Depois da publicação pessoas de diversos estados do país começaram a procura por MISTÉRIO para resgatar e oferecer o tratamento merecido. Na semana que passou, o criador Jonatas Dantas do Ana Dantas Ranch com a ajuda do também criador Pedro Nunes do Haras Santa Maria,  conseguiu localizar o animal e depois de uma longa negociação comprou o famoso PALHAÇO em parceria com amigos do condomínio STONE.  
MISTÉRIO quando estava exposto à venda na feira

Agora o MISTÉRIO está em boas mãos e será tratado com muito carinho e o respeito que merece. Segundo Jonatas Dantas, o famoso animal de esteira seguirá da Paraíba para o Rio de Janeiro onde ficará alojado  em Xerém e fará parte do projeto Equinovida, que conta com mais de 250 crianças especiais recebendo tratamento através da equino terapia. O Projeto funciona há 10 anos mantido por amigos de Jonatas e com a ajuda de voluntários empenhados em cuidar das crianças e dos cavalos com muito carinho.
MISTÉRIO já está sendo esperado no Parque Ana Dantas  com muita ansiedade pelas crianças, monitores, fisioterapeutas, tratadores e veterinários prontos para lhe oferecer bastante carinho. Fica a lição e o alerta para que outros animais campeões ou não, sigam sendo bem tratados e referendados.  Jonatas aproveitou para agradecer a todos que se empenharam em procurar e localizar o cavalo MISTÉRIO e garante que a partir de agora ele será ainda mais bem cuidado ao lado das crianças especiais que lhe darão muito carinho. Profissionais praticantes do bem-estar animal  estarão a disposição constantemente para proporcionar tudo de bom. Isso é apenas uma atitude de quem ama o cavalo, adora vaquejada é apaixonado pelo Nordeste  e tem a incrível capacidade de reunir pessoas do bem para fazer o bem.
Foto: Arquivo Pessoal

Sem comentários: