PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Campeonato Portal abre temporada 2017 com sucesso

                                                            COMEÇOU PRA VALER

Começou muito bem a edição 2017 do Campeonato Portal Vaquejada, numa prova que reuniu 1.025 duplas de vaqueiros vindas de diversos estados do Brasil, no Parque Gabriel Mota em Itabaianinha-SE, realizada de 02 a 05 de fevereiro com R$ 120 mil na premiação rateado entre as categorias Profissional, Amador e Aspirante.
A vaquejada começou na quinta-feira, dia 02, com o Derby Chantal Roxo, uma homenagem ao garanhão titular do Haras do Gabriel Mota. Na sexta seguiu a classificação que foi até o sábado, deixando o domingo reservado para grandes disputas. O Aspirante foi a primeira categoria a disputar diante de uma plateia animada que lotou as arquibancadas e camarotes do Parque, em seguida veio a Amador, sendo que a categoria Profissional encerrou a festa num show de disputa.
O Parque Gabriel Mota em sua primeira grande Vaquejada - etapa CPV
Lembrando que no sábado à noite, o show  na pista ficou por conta das mulheres vaqueiras que se apresentaram numa Tropa Feminina e mais tarde na casa de shows a animação foi com Mano Walter, Gabriel Diniz e a banda Unha Pintada. A festa amanheceu o dia de domingo com a área de shows lotada. “Essa foi a melhor festa que aconteceu aqui em nossa região nos últimos tempos. Foi muito bem organizada, segura, animada e cheia de gente bonita,” declarou a estudante Nathalia Araújo, da cidade de Lagarto, que veio com uma turma de amigos.

Jenier Mota, Felipe Mota e José Abílio
O empresário e vaqueiro conhecido como Markim Boi na Grota, representando a SM Construtora LTDA, veio do interior do Pará e enfrentou mais de 2.000 KM para participar da abertura do Campeonato Portal, o maior e mais importante da categoria. “O Campeonato Portal sempre me chamou a atenção pela organização e pelo valor que ele agrega aos vaqueiros, equipes e animais. Quem ganha o CPV é visto com outros olhos e passa a ser respeitado, sem falar que suas etapas só acontecem em grandes parques como esse aqui em Itabaianinha, o Gabriel Mota. Fiquei surpreso com a estrutura, a organização, o nível da boiada e a recepção,” declarou Markim.

Para Felipe Mota, um dos organizadores do evento, o Campeonato Portal foi de grande importância no sucesso da festa de gado em seu parque. “É fato, que trabalhamos duro para construir um bom parque, fazer um bom evento e receber bem as pessoas, mas o CPV agregou valor e trouxe renomados vaqueiros e animais, atraindo competidores e um público ansiosos para conhecer essas feras do nosso esporte,” disse Felipe.
Noite de shows no Parque
Fabio Leal, promotor do CPV mostrou-se satisfeito com o sucesso da primeira etapa de seu campeonato em 2017 e agradeceu a boa receptividade da família Mota e a participação dos vaqueiros que a cada dia estão procurando se cadastrar no maior campeonato equestre do Brasil.  “Graças a Deus atravessamos a crise jurídica em 2016 e entramos muito otimistas em 2017. A etapa no Parque Gabriel Mota já deu o tom de como será este ano. Muita gente está nos procurando para cadastrar suas equipes e animais e novas vaquejadas estão surgindo e querendo receber nossas etapas. Agora é pegar descendo para Lagarto onde, neste final de semana, de 08 a 12 de fevereiro, acontece mais uma etapa do CPV no Parque das Palmeiras com R$ 300 mil em prêmios,” declarou Fábio Leal.

Foto: Renan Leoncio

Sem comentários: