PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

"De minha parte só esperem muita dedicação e luta"

Acabei de chegar a Natal e vinha pensando em tudo que aconteceu nos últimos dias. Em 20 dias nossa vaquejada foi ao fundo do poço e ressurgiu tal qual uma fênix. Foi muito duro e ao mesmo tempo bonito ver e participar de tudo o que vem acontecendo desde o dia 06 de outubro até hoje. A vaquejada acordou pra uma realidade que até pouco tempo se não parecia impossível, no mínimo era muito distante. Muitos não tinham noção do perigo que passávamos. Foram pegos de surpresa.
A dor de acordar sendo considerado trabalhador e ir dormir apelidado de criminoso doeu no peito de cada sertanejo que calejou suas mãos com o suor da lida diária na zona rural de todo o Nordeste. De repente, disseram que nossa cultura não podia mais ser festejada. A vaquejada passou a ser crime, disseram! Depois do susto, acordamos! Fomos ao planalto central mostrar que temos dignidade. Fomos nos fazer conhecidos por muitos que vivem no Brasil urbano. Batemos nas portas das autoridades e nos apresentamos: Prazer! Nós somos a vaquejada do Brasil.

A manifestação em Brasília se constituiu num sopro de esperança e renovação para cada pai de família, cada vaqueiro, cada amante dos esportes equestres de que nossos hábitos culturais não são ilegais, muito menos causam maus tratos aos animais. Defendemos, tanto quanto eles, nossos cavalos e nossos bois. Escutar hoje o mote "se um dia eu deixar de ser vaqueiro, vou chorar com saudade da boiada..." me fez encher os olhos de lágrimas, assim como aconteceu exatamente no momento em que estou escrevendo esse texto. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e tenho certeza que todos continuarão vestindo suas perneiras, guarda peito e gibão em defesa de nossas raízes! De nosso esporte! Dessa cultura marcada com tinta indelével nos corações de cada brasileiro que aprendeu a amar a vaquejada.

De minha parte só esperem muita dedicação e luta. O primeiro passo foi dado. Muitos virão ainda. Estamos prontos para enfrentar um novo julgamento no STF, assim como esperamos ansiosos as medidas legislativas que permitirão a continuidade da vaquejada. Mas tenho certeza absoluta que estamos no caminho certo e que sairemos vitoriosos dessa batalha.
Precisamos agora ter paciência e persistência. O resultado virá a galope! Parabéns a todos os guerreiros!

Leonardo Dias de Almeida - Diretor Jurídico da ABVAQ - Haras M Dias

Sem comentários: