PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Maior vaquejada da Região Agreste movimenta economia e emociona o público

Anualmente três dias de festa atraem milhares de pessoas a São Paulo do Potengi/RN. Já são 35 anos de vaquejada, e a responsabilidade de movimentar a economia do município. “Fazer um evento deste porte e ter o reconhecimento do público é um sonho realizado. ”, afirmou Marcio Brito, organizador do evento. A edição 2016 da vaquejada aconteceu no Parque Potengi, no último final de semana, e lotou hotéis e restaurantes no entorno da festa.
A cerimônia contou com homenagens a Chico Locutor, José do Bucho e outros nomes importantes para realização deste esporte no Agreste Potiguar. “Para fazer essa festa eu desafio até os médicos. ”, brincou Marcio, que é cardíaco e precisa segurar a emoção a cada nova edição. Quem também precisou controlar os batimentos do coração foi o público ao prestigiar a disputa pelos R$ 20 mil reais em prêmios. Mas o vaqueiro Nicácio foi quem levou a melhor e garantiu o título de campeão.
Na pista de shows o rastapé ficou por conta do forró do cantor Mano Walter, da Banda Arreio de Ouro e das diversas atrações que se revezaram no palco. O policiamento reforçado garantiu a tranquilidade da vaqueirama.
A organização registrou 596 senhas, sucesso absoluto, que mantém a tradição em São Paulo do Potengi. O organizador dessa grande festa só pensa em descansar, antes dos preparativos para a edição 2017 da vaquejada. “Nossa cidade precisa muito dessa festa. Espero que Jesus me conceda saúde para continuar realizando nossa vaquejada.”, finalizou Marcio.
Fotos: Silvio Eduardo


Eles foram da primeira hora no Parque Potengi


O Parque Potengi fez grandiosa festa nesse final de semana.
Continua, como poucas vaquejadas, mantendo a tradição.
Corrida bem regional e com público circulando.
Casa cheia de gente, vendedores ambulantes com suas bugigangas, parque de diversão, forró esborrotado. Não boiou nada. Venderam tudo.
Márcio Brito, que conhece o parque, desde quando, ao lado do pai e Geraldo Macedo, esticou uma corda pra marcar o local onde ia passar a primeira pedra do alicerce, reuniu gente que viu o parque nascer.
Fez bela e justa homenagem ao Eletricista Elino Alves; Chico Locutor; Zé Inácio, grande juiz das vaquejadas; vaqueiro do parque, Zé do Bucho e Seu Pedro Paulino que foi vaqueiro e sempre cuidou do curral.
Homenagens que você vai acompanhar com mais detalhes no programa Valeu o boi do próximo sábado, na Band

Sem comentários: