PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Três Tambores ganha espaço no RN

A vaquejada é uma paixão que mexe com o coração do vaqueiro e movimenta a economia do Rio Grande do Norte. A equinocultura responsável pela criação de cavalos destinados a venda, é uma atividade que gera receita forte no estado.
 
É com esse potencial que o RN sedia a competição de Três Tambores, através da Copa Potiguar Vetnil, atualmente na 2ª etapa. 
Os três tambores é uma modalidade onde a sintonia entre o conjunto (cavalo e cavaleiro) é fundamental para alcançar o resultado positivo, posto que o objetivo é contornar três tambores, dispostos na pista em formato de triângulo, no menor tempo possível.
 
Oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM - e com o apoio irrestrito da ANQM, que é o núcleo regional da raça no Rio Grande do Norte, a competição não para de crescer. “É um crescimento sólido, que graças ao apoio da ABQM e ANQM está ganhando novos adeptos. É um esporte que veio para ficar”, afirmou Hudson Pinheiro, representante da ANQM.
 
Para Guilherme Saldanha, secretário de Agricultura do RN, a competição reafirmar a importância dessa atividade para o estado, por isso, um dos seus projetos é utilizar melhor o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. “É um equipamento fabuloso que precisa ser melhor utilizado. Uma das prioridades é colocar o esporte Três Tambores dentro do Parque de Exposições”, afirmou Saldanha. Cotado para ser polo da competição no estado, em um futuro próximo, o Parque deve contar com espaço para treinamento e alojamento para animais.
 
O Parque de Exposições Aristófanes Fernandes vai receber a final da Copa Potiguar Vetnil no próximo dia 19 de novembro.
Fotos: Rodolpho Bryan 

Sem comentários: