PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

O Melhor Circuito Amador do Brasil voltou com tudo


                                             Publicado em 12 de Fevereiro de 2015 por Rodrigo Martins
A primeira etapa da Assovarn foi considerada um sucesso pela cumprimento das regras ABVAQ, infraestrutura e boiada.

Caio Fernandes, Fernando Filho (campeões Amador). Lucas Miranda e Raphael do Leite (Campeões Aspirante) Fotos: Silvio Eduardo
A vaqueirama das categorias Amador e Aspirante matou as saudades do Circuito da Assovarn em grande estilo. A primeira etapa de 2015 aconteceu no Nelore Park Show com aproximadamente 670 duplas, incluindo a categoria Potro, que é uma das novidades deste ano. A etapa em Monte Alegre-RN começou dia 5 e terminou no último domingo por volta das 21h após a disputa da categoria que envolve animais até cinco anos de nascimento.

Para Mauro Armstrong, a vaquejada se mostrou dentro do planejado pelo Grupo. “Acredito que nos esforçamos para fazer um evento de alto nível, com uma excepcional boiada, organização e horário, tudo isso para proporcionar aos vaqueiros e amigos um evento de qualidade padrão Assovarn”, enfatizou Mauro.
Sady e Mauro Armstrong, organizadores da etapa de Abertura da Assovarn (Foto: Rodrigo Martins)
A festa dos campeões começou com os Amadores. Às 8h da manhã do domingo, 95 duplas iniciaram a busca pelo título. Após quatro rodadas, a dupla Fernando Filho e Caio Fernandes conquistaram o título. Logo em seguida foi a vez dos Aspirantes. Na disputa foram 177 duplas classificadas e dez rodadas para a definição da prova. Já era noite quando o vaqueiro Lucas Miranda fez valer o último boi na décima rodada.

Entre as mulheres, a campeã foi a vaqueira do Haras Liliu. Jenniffer Emanuellen terminou em primeiro lugar seguida de Patrícia Pontes e Cariline Silva. Já a categoria mais experiente das Vaquejadas teve como campeão o vaqueiro Garcia Lima. E por fim, a categoria Iniciante apresentou o seu primeiro campeão da Assovarn 2015. O melhor vaqueiro da classe foi Juninho de Macaiba.
Para a diretoria da Assovarn, a etapa realizada por Mauro e Sady Armstrong foi considerada uma etapa no padrão da instituição e teceu inúmero elogios aos organizadores. O melhor Circuito Amador do Brasil contará com oito etapas em 2015 e o próximo desafio acontece no Parque Irene Dantas, também na cidade de Monte Alegre-RN. A prova para Amadores será de 26 à 29 de março.

Sem comentários: