PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Número de garanhões finalistas em Paranatama-PE surpreende Publicado em 22 de Abril de 2015 por Clara Marinho

Cada vez mais o Campeonato Portal revela craques da vaquejada e fortalece o mercado de criação de cavalos através da visibilidade dada aos animais que se destacam na competição nacional.
DON GO DASH na sela de Valter Xavier
A quantidade expressiva de garanhões entre os finalistas da categoria mais concorrida do esporte mostra que a temporada 2015 está fortalecida pela genética de diversos reprodutores.

Na etapa do Parque Paraná, em Paranatama-PE, todos os cavalos classificados são garanhões prontos para reprodução com resultados expressivos nas pistas.
Além de pontuar e consagrar os melhores cavalos de vaquejada do país, o CPV, de fato, expõe animais com genética comprovada. OLODUM VERDE, do criador alagoano Wangles Araújo, rachou o primeiro lugar na corrida, na sela do vaqueiro Celso Júnior.
DON GO DASH da Fazenda & Haras Manso (Surubim-PE) conquistou a melhor pontuação entre os garanhões. Montado por Valter Xavier o quarto de milha terminou a final em 6º e 12º lugares. As classificações resultaram numa vaga entre os 20 melhores do país pelo CPV.
ETERNAL DONDIEGO HJS montado por Nando Ceres
ETERNAL DON DIEGO é o único garanhão do Campeonato Portal Vaquejada que compete em duas categorias – Profissional e Amador. O QM do Parque Liberdade de Augusto Lins corre o profissional montado por Fernandinho Ceres e aparece entre os mais bem colocados.

A história do DESTINY STEEL é um pouco diferente. O animal da equipe pernambucana – Grupo Canário Veículos – é inscrito no CPV há mais de três edições. E todo ano mostra raça e força nas maiores corridas do país montado por Adjaílson Paiva.
O Haras BonSucesso – presidido pelo criador Sérgio Miranda – é um dos maiores criatórios do país. No último leilão, realizado durante a vaquejada do Special Silver, o haras faturou mais de R$ 2,4 milhões com a venda de produtos de criação própria. AFRICAN BOY DASH é uma das apostas do criador pernambucano. Em Paranatama ele se classificou na sela de Ezequiel.
Em sua estreia numa etapa Campeonato Portal, o garanhão do Parque Dr. Reginaldo Sarmento mostrou que a briga por uma vaga entre os melhores do Brasileirão está comprada. SACI OLENA ASN conquistou uma vaga montado pelo vaqueiro Genison Borges.
Fotos: Renan Leôncio

Sem comentários: