PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

terça-feira, 13 de novembro de 2018

“Vai Diego, que lá você vai ser campeão”


O campeão brasileiro Amador, o segundo melhor vaqueiro no Ranking Nacional Amador de 2018 (com chances reais de ser campeão esta semana no Parque Bemais) e premiado com duas colocações na etapa CPV, em Caruaru-PE, neste final de semana, viajou quase 400 km, de Caruaru-PE até Macaíba-RN, em busca de mais um troféu. Para colocar ainda mais drama nesta história, Diego de Eliziário estava sem cavalo, já que sua tropa não poderia fazer uma viagem tão longa em tão pouco tempo e a disputa Campeão dos Campeões, no Parque São José, em Macaíba-RN, estava prestes a começar.
Por volta das 5h da manhã, desta segunda, 12,  Diego gravou uma mensagem de áudio e enviou para os amigos. “Macaíba, cheguei. Viuuuu? “ Neste momento, Diego já havia entrado em contato com o amigo Assuero Cordeiro, do Haras Gêmeos Rodas, para saber se ele poderia ceder alguns de seus animais. “Eu liguei pra ele e perguntei: Assuero, tem como eu tirar pelo menos um boi no Nobre Rico?”. A resposta foi positiva e o conjunto campeão Amador estava formado a partir daquele momento.
A disputa começou com 60 duplas. O nível de competividade foi bastante alto e na última rodada restaram apenas dois conjuntos. Diego de Eliziário, cansado da viagem, mas com a sela afinada com o Nobre Rico.
Para valorizar ainda mais a conquista, o embate final foi com o vaqueiro Fernando Filho, montando a égua Tordilha, Zorrerita Moon PMS. A filha do Quentão Zorrero entrou na pista pronta para seguir na competição. Tranquilidade no brete, velocidade na viagem, mas ao chegar próximo a primeira faixa, o boi diminuiu a velocidade e, por uma fatalidade, Fernando o derrubou na linha que delimita a pontuação. O boi caiu, mas o julgamento foi zero.
Antes disso, Diego de Elizário já havia se apresentado ao lado de Nilo Neto. A apresentação foi para deixar claro que ele está pronto para o bicampeonato brasileiro. O Nobre Rico mostrou potencia mesmos após várias rodadas. Diego puxou de esquerda e fez o boi cair bem no meio da zona de pontos. “Haa, Nego duro.”, explanou, Juca Locutor.
“Eu só tenho a agradecer a Deus. Ele ontem me trouxe de Caruaru até aqui e me disse: Vai Diego que lá você vai ser campeão.”, declarou o emocionado campeão, Diego de Eliziário.

Sem comentários: