PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Renan Tobias e Don Toro conquistam os títulos mais importantes da Vaquejada


Mais de 30 mil internautas acompanharam a decisão do título das principais especialidades da categoria Profissional da Vaquejada brasileira. O Campeonato Portal Vaquejada 2018 encerrou a fase de pontos corridos no Parque Bemais, na cidade de São Miguel de Taipu-PB, a 30 km de João Pessoa-PB.  Em jogo, estavam os títulos de melhor equipe, melhor vaqueiro e melhor cavalo de puxar.
Ao chegar no Bemais, o título de melhor vaqueiro profissional estava definido, já que a prova só permitia fazer duas senhas e a terceira seria registrada em caso de perda de alguma das inscrições. Para ultrapassar Renan Tobias, Valter precisaria chegar nas três primeiras colocações  da etapa, já que a diferença era de 85 pontos.
Entretanto Renan fez mais. Além de Valter não pontuar, o vaqueiro da equipe Empório R rachou o primeiro lugar, após seis rodadas de disputa. A primeira colocação da prova ficou empatada entre Renan Tobias e Thiago do Japi. O resultado consolidou de vez o título de melhor vaqueiro do Brasil para o filho mais novo do vaqueiro Tetê, considerado o rei da vaquejada e falecido em 2011.
Depois de ganhar a vaquejada, Renan Tobias ainda consagrou o garanhão Don Toro como o melhor cavalo de vaquejada de 2018. O título do Portal Vaquejada foi confirmado após Valter Xavier perder as suas duas chances com o Aragon Apollo. Os dois principais animais de vaquejada da atualidade chegaram no Parque Bemais com 415 pontos.
Na segunda rodada da disputa, a apresentação de Valter Xavier foi julgada valeu boi. Minutos depois, foi solicitado um novo julgamento por terceiros, procedimento legal na Vaquejada, e a comissão alternativa avaliou como zero. A partir daí, o título de melhor cavalo do país começa a escapar do Aragon. Como o conjunto pernambucano já havia perdido na primeira rodada, restava apenas torcer para um insucesso de seu adversário.
Nada estava perdido. Até aquele momento, o Aragon Apollo seguia líder pelo critério de desempate com três primeiros lugares contra dois do Don Toro. Ao término da rodada, o garanhão do Haras JGC estava com duas vagas entre os 20 conjuntos que fizeram valer o boi. De acordo com a premiação oficial do evento, seriam contemplados com prêmio em dinheiro, consequentemente a pontuação CPV, os 15 melhores da prova. Em comum acordo, os envolvidos resolveram dividir a premiação para quem estava classificado na rodada. Acabavam alí  as chances do Aragon de ser campeão, pois Don Toro já estava com, pelo menos, vinte pontos a mais garantidos. Mesmo que terminasse nas últimas colocações, já seria suficiente para desempatar a classificação geral do Campeonato Portal.
Renan e Don Toro se apresentaram mais quatro vezes, rodada após rodada fazendo valer o boi. Na última exibição, restavam apenas os conjuntos Don Roxo Diego /Thiago do Japi e Don Toro/ Renan Tobias. As duas equipes obtiveram a pontuação máxima e logo em seguida encerraram a prova empatados.

Sem comentários: