PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ABQM cumprimenta Ministro da Agricultura pela certificação da OIE

A Organização Mundial de Saúde Animal reconheceu o Brasil como livre da febre aftosa com vacinação.
A ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – cumprimentou nesta quarta-feira (21/02) o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, pela aprovação de pedido enviado à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A entidade recomendou que o Brasil seja reconhecido como livre da febre aftosa com vacinação aos 180 países integrantes da OIE.
Com isso, 25 estados e o Distrito Federal serão declarados livres da aftosa com vacinação pelo organismo internacional. A decisão deverá ser anunciada na assembleia geral da entidade em Paris, de 20 a 25 de maio, e o certificado será entregue no dia 24. O ministro comemorou a decisão do Comitê Científico, alcançada depois de décadas de luta do governo e de lideranças da pecuária brasileira.
 
Em ofício, enviado ao gabinete do ministro, o presidente da Diretoria Executiva da ABQM, Edilson de Siqueira Varejão Júnior, e o presidente do Conselho de Administração, Sérgio Ricardo Pulzatto, ainda parabenizam Blairo Maggi “pelo importante trabalho desenvolvido frente ao MAPA” e afirmaram que “esta certificação é mais uma relevante conquista para a pecuária nacional”.
 
Foto: Divulgação/Internet

Sem comentários: