PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Paulinho de Cuca e Sucessora Keys, uma dupla imbatível

                              DUPLA PERFEITA
Entrosamento entre cavalos e vaqueiros não é de agora, muitos conjuntos já fizeram história na vaquejada com um completando o outro. Na atualidade podemos destacar a cumplicidade entre a égua SUCESSORA KEYS CR e o seu vaqueiro e dono Paulinho de Cuca, um jovem que cresceu entre os animais do Haras PFF construído no munícipio de Capim-PB pelo seu pai, Paulo Fernando Filho (Cuca), um ex-vaqueiro que resolveu estimular o filho a correr boi.  
A SUCESSORA KEYS já conquistou importantes títulos nacionais na sela de Paulinho de Cuca e as poucas vezes que competiu (quando não estava doando embrião) pontuou em todas as competições conseguindo assim 100% de aproveitamento. É um animal completo, segundo Paulinho, que não poupa elogios ao dizer que “SUCESSORA é boa de cancela, de carreira e de finalização. Ela parece que adivinha aonde eu quero derrubar o boi. É impressionante! ”  Declarou emocionado. 

Paulinho lembra das grandes vitórias montando a SUCESSORA KEYS e destaca o ano em que foi campeão nacional do Campeonato Portal Vaquejada (2013) como melhor vaqueiro Aspirante e em 2016 como 3ª melhor vaqueiro Amador. Montando SUCESSORA, ela atuou nas três categorias (Aspirante, Amador e Profissional) chegando a se classificar em duas corridas na categoria Profissional: Uma em Ingá e outro em Timbaúba. “O meu primeiro lugar em uma vaquejada de grande porte foi conquistado graças a ajuda da SUCESSORA na cidade de Garanhuns-PE. A gente se completa, quando eu erro ela conserta e vice-versa, ” disse Paulinho.
No Campeonato Portal Vaquejada em sua edição 2017, a SUCESSORA KEYS CR competiu em apenas quatro das sete etapas e já conquistou o 4º lugar com 95 pontos acumulados nas vaquejadas do Portal (tendo ficado em 6° lugar), Ivandro Cunha Lima, Manduri Park Show e Porcino Park Center. “Devido a produção de embrião a égua não vai correr todas as etapas, mas a nossa pretensão é coloca-la entre os 30 melhores e competir no final do ano nos Campeão dos Campeões, ” adiantou Paulinho.
Graças a SUCESSORA KEYS, o Haras PFF tem se destacado no CPV e atualmente está na tropa da cabeça com Paulinho sendo o 6ª melhor vaqueiro até agora com 55 pontos, Freckles Sweet Dream em 3° lugar e Equipe Haras PFF em 4° lugar.  É uma campanha vitoriosa levando em conta que não está existindo uma sequência de etapas, mas a cada participação a equipe de Cuca volta para casa com troféus na bagagem para lotar a estante abarrotado de taças, desde o tempo que Cuca dava exemplo a bois nas vaquejadas do Brasil.
O grande amor entre Paulinho e a sua égua SUCESSORA KEYS é público e notório. “Quando eu chego na Haras ela percebe de imediato e começa a relinchar, daí vou na baia levo algumas cenouras de presente e lá a gente fica um tempão numa troca de carinho indescritível. Sempre que posso a gente caminha pela fazenda e nessas caminhadas nosso entrosamento só aumenta, ela é mais do que um animal atleta, é um animal de estimação, ” se emociona Paulinho.
 
A égua passou por um momento difícil quando certa vez em uma vaquejada se espantou com a passagem de um boi e junto com outros animais correu diversos quilômetros na pista chegando a estourar os cascos e ser impedida de competir. Isso foi um grande baque para Paulinho. “Deus nunca desampara os seus. Fui cuidando com fé da minha égua e ela com seu espírito de guerreira foi respondendo ao tratamento e graças a Deus e ao seu poder de superação está aí fazendo bonito nas pistas de vaquejadas. É o xodó de todos do Haras PFF, “ finalizou Paulinho de Cuca.
Fotos: Renan Leoncio

Sem comentários: