PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Profissionais de vaquejada se reúnem para discutir a criação da ABPV

Cerca de 50 pessoas estiveram reunidas na última quarta-feira, dia 15 de março, no Parque Ivandro Cunha Lima em Campina Grande-PB, para discutir a criação da Associação Brasileira dos Profissionais de Vaquejada (ABPV), uma entidade que vai agregar aqueles que vivem da vaquejada e fazem parte da cadeia produtiva dessa indústria sem fumaça que proporciona mais de 700 mil empregos e impulsiona a economia do Nordeste.
Na ocasião foi apresentada uma proposta de assessoramento contábil e jurídico apoiada pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) para que seja dado o ponta pé inicial na criação da ABPV. O Projeto de criação da associação tem como objetivo unificar todos os profissionais do Brasil em nível de entidade, lhes dando um suporte operacional, contábil, jurídico e de capacitação entre todos os envolvidos no esporte, para os fins de representatividade junto aos órgãos e ao que se fizer necessário à classe em todo âmbito nacional.
O locutor Marcelo Porto, um dos membros da comissão provisória de formação da ABPV, falou da necessidade e da importância da associação: ” A gente sempre buscou uma segurança para uma classe que existe há muito tempo, mas nunca conseguiu se reunir numa entidade que o representasse. A associação vem para nos ajudar a encaminhar um seguro de vida, uma aposentadoria, definir um piso salarial e ajudar nas negociações com os promotores de eventos. Esse é o primeiro passo para a formação da associação e quem sabe o sindicato, para nossa maior segurança. A ABVAQ tem tido um papel importante nesse primeiro momento e o seu presidente, Paulo Fernando Filho (Cuca), é nosso aliado nessa luta,” afirmou Marcelo.
O vaqueiro e advogado Valter Trigueiro Júnior (Dr. Papel), coordenador do Projeto ABPV, adiantou que essa primeira reunião marcou o início de uma luta que na certa será vitoriosa. “Isso é a penas o começo ainda teremos outras etapas e vamos andar o país explicando essa ideia e fazendo um cadastro que ajudará na criação da associação. Já temos a comissão provisória e agora é entrar em campo para conseguir o maior número de associados e fortalecer nossa entidade,” explicou Dr. Papel.

Sem comentários: