PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Título foi para o Alto Oeste Potiguar

Foram apenas 43 duplas classificadas para a disputa da categoria Amador, na pista do Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. Na terceira rodada, 14 felizardos já estavam com o dinheiro da premiação. Cada vaqueiro recebeu R$ 2 mil e o campeão, nada menos que o dobro disso. Se levar em consideração a relação custo de inscrição, localização da prova e desgaste na disputa, essa foi a etapa com o melhor resultado para os competidores.
Em pouco mais de duas horas de competição, apenas Junior Barbosa e Ricardo Lopes continuavam decidindo quem ficaria com a premiação maior de campeão. Na rodada decisiva houve a coincidência dos dois opositores não finalizarem suas apresentações com sucesso. Fato que não se repetiu no embate seguinte.
O primeiro a entrar na pista foi o vaqueiro Júnior Barbosa, representante da cidade de João Cãmara-RN. Esteirado por Geomar, o conjunto desceu com destino às faixas, mas ao acionar a puxada de esquerda, o boi resistiu Júnior viu os R$ 4 mil da premiação passar entre os dedos. Esse é o segundo final de semana que Barbosa perde o título de campeão. Domingo passado, durante a etapa da ANQM, ele perdeu para o vaqueiro Wagner Pignataro, após 12 rodadas, na disputa da categoria GP.
E foi na ponta dos dedos da mão direita que o vaqueiro Ricardo Lopes trouxe a chance de se consagrar campeão após dois meses sem ao menos treinar. Com a parceria do esteira Marco Antônio, Lopes vai levar para Pau dos Ferros-RN o presente de primeiro lugar por ter sido dedicado e competente. Com uma puxada de direita, ele viu o bovino deitar entre as faixas sem que houvesse dúvidas. “Passei dois meses sem montar com problemas na coluna e hoje graças a Deus eu pude vir aqui.”, declarou o emocionado campeão.
Ainda com dificuldade em falar devido a emoção, o vaqueiro Amador Ricardo Lopes dedicou o título à sua família, em especial seu pai Zé Biana, que estavam na cidade de Pau dos Ferros-RN, a grande vitória do time Haras Lopes. Os campeões receberam brindes da cachaça Samanaú das mãos do presidente da Assovarn, Paulinho Saldanha.
Foto: Silvio Eduardo

Sem comentários: