PARCEIROS

PARCEIROS

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

UMA TROPA DE ELITE DE VAQUEJADA QUE VOCÊ RESPEITA !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

E A TRADIÇÃO CONTINUA ... A MELHOR DE TODAS !!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Novidades da ABQM para o Potro do Futuro 2016

O décimo quarto Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ABQM será repleto de novidades. A organização regional será de responsabilidade da Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha ? ALQM e o evento acontece entre os dias 24 e 27 de novembro.
Segundo a Circular divulgada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, todas as inscrições serão realizadas de forma antecipada. Esta é uma prática comum nos maiores circuitos de Vaquejada, e que tem como referencia o sucesso da ALQM.
Outra novidade para a edição 2016 do Potro do Futuro é a premiação para cavalos puros castrados, assim como a criação da categoria Profissional Light. Esta nova categoria terá apenas competidores com até 30 pontos na categoria Aberta.
A edição deste ano do Potro do Futuro terá, pela primeira vez, o protetor de cauda com mais um instrumento de auxilio ao bem estar animal, seguindo o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada. Em provas da ABQM é comum exigir isolamento de acessórios para proteger os animais, como também a proibição de artefatos cortantes.
Já com relação a programação, a ABQM e ALQM vão inserir as pré-disputas. A ideia é dividir a final em duas partes. A primeira contará todos os classificados. Na rodada em que restarem apenas os conjuntos nas vagas da premiação, a competição é encerrada. No dia seguinte, a disputa recomeça para definir o grande campeão. O objetivo é reorganizar os horários e tornar a programação a mais confortável possível.
Os organizadores destacam ainda que não haverá disputas no horário dos leilões.

Foto: Allan Damasceno

Sem comentários: